Página de Captura Flávia desktop.jpg

Inscreva-se e receba 4 conteúdos exclusivos de cerâmica artística

só para quem é de casa

 
Sem Título-1.jpg

Uma placa reta e sem trincas: está aí um dos principais desafios de qualquer ceramista.

 

Compartilho neste vídeo as descobertas que fiz (de forma empírica e por estudos) ao longo de 17 anos e que se provaram muito úteis para minimizar problemas com empenamento e rachaduras.

 

Neste vídeo eu abordo todos os cuidados necessários e pontos de atenção em cada etapa:

  1. A sova da massa;

  2. Manuseio na abertura da placa;  

  3. Secagem;

  4. Queima.

Sem Título-3.jpg

Conheça as principais tecnicas que podem trazer autenticidade em sua criação!

Neste vídeo apresento o contexto histórico de cada técnica (que julgo muito importante saberem, para que saibam também repassar e enriquecer ainda a percepção de valor de suas produções) e as características de algumas das queimas que sou apaixonada: raku, raku nu, sagar, queima de buraco e queima de lata.

 

Desvendo de forma prática um pouco sobre o maravilhoso universo das queimas primitivas. Práticas que nos reconectam com nossos antepassados e que nos fazem perceber e respeitar a força da natureza e sua implacável ação sobre a cerâmica.

Sem Título-4.jpg

Primeiro em respeito à natureza - já que a matéria prima já foi extraída, seria um desperdício joga-la fora. Segundo em respeito ao seu bolso 😉

Um tutorial simples, claro, que contempla o conhecimento necessário para reaproveitar restos de esmalte, sem terminologias ou procedimentos que dificultariam a execução.

Sem Título-5.jpg

Aprenda tudo sobre Terra Sigilata!

Saiba como preparar, utilizar e como evitar os 2 principais erros que podem danificar as suas peças.

Neste vídeo também trago referências de artistas que utilizam terra sigilata em seus trabalhos e a incrível história da terra sigilata na Grécia Antiga.

Importante:
- Salve o e-mail ou o link, porque ele não será publicado abertamente.

- Garanta o recebimento dos mesmos: certifique-se de que favoritou o nosso email para que ele não caia na sua caixa de spam.

- Se você já é cadastrado, não é necessário cadastrar-se novamente, pois todo o conteúdo exclusivo é enviado primeiramente para aqueles que já fazem parte da "Casa". Certifique-se de que não estão na sua caixa de antispam. Para evitar isso, favorite nosso email ou assinale a opção: "esse não é junk email"