BOTÃO.png
Ativo 11.png

QUEIMAS PRIMITIVAS

Dê autenticidade e significado para as suas peças

RAKU 2.jpeg

Cadastro realizado com sucesso! Caso o e-mail não esteja em sua caixa de entrada, verifique na sua caixa de lixo eletrônico ou antispam.

As queimas primitivas também são chamadas de queimas alternativas.

 

As queimas são carregadas de significados históricos.

Ao serem praticadas hoje, a gente ressignifica essas práticas, entretanto a peça ainda carrega uma aparência que evoca simbologias e iconografias assumidas ao longo da história das culturas ao redor do mundo.

 

Neste vídeo apresento o contexto histórico de cada técnica (que julgo muito importante saberem, para que saibam também repassar e enriquecer ainda a percepção de valor de suas produções) e as características de algumas das queimas que sou apaixonada:

RAKU NU 1.jpeg
  • SAGAR – possibilita a coloração de peças de forma única, utilizando elementos orgânicos, sem brilho, sem esmaltação.

 

  • RAKU TRADICIONAL E RAKU NU (variação do raku tradicional, porém não utiliza esmaltes) - os desenhos das peças são feitos pela fumaça do fogo.

 

  • QUEIMA DE BURACO - uma técnica que traz um fator de conexão profundo entre nós e a natureza e entre nós e as práticas ancestrais.

As queimas primitivas possibilitam uma vivência e a produção de peças cerâmicas tão carregadas de significados que nunca uma peça industrializada conseguirá reproduzir seu valor - e por isso é tão importante sabermos contar nossas histórias de ceramistas, para educarmos nosso entorno e nossos clientes.

Se você já é cadastrado no meu site, você já recebeu este link. Não é necessário se inscrever novamente. Verifique na sua caixa de antispam/lixo eletrônico.

queima primitiva.jpg

Conecte-se comigo

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle